segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Equinócio

Época do ano em que o Sol, em seu movimento próprio aparente na eclíptica, corta o equador celeste, e que corresponde à igualdade de duração dos dias e das noites. (Há dois equinócios por ano: em 21 ou 22 de março e em 22 ou 23 de setembro.) / Ponto do equador celeste onde se verifica essa passagem. // Linha dos equinócios, reta de interseção dos dois planos da elíptica e do equador celeste. //


Fonte: http://www.dicionariodoaurelio.com/

*******


Na área da astronomia, equinócio é definido como um dos dois momentos em que o sol cruza o plano da Linha do Equador. A palavra equinócio vem do Latim, aequus (igual) e nox (noite) e significa “noites iguais”, ou seja, ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo, têm igualmente 12 horas de duração. O Sol alinha-se perfeitamente... hoje às 03h09. É a preparação para a entrada da Primavera no Hemisfério Sul e do Outono, no Hemisfério Norte.

Mas não é apenas a Terra e o Sol que se alinham perfeitamente. Nós também temos o nosso equinócio – que ocorre no momento em que desejamos, nos entregamos, nos permitimos... e assim realizamos uma interseção com alinhamento perfeito e que dá origem ao encaixe da nossa outra metade. Logo, você é meu equinócio, meu alinhamento perfeito, meu ponto de equilíbrio e muito mais. Sim, assim eu o vejo. Nossos momentos são inesquecíveis, inexplicáveis e incomparáveis. E nós dançamos no nosso ritmo, no nosso compasso e saímos do tom sem a menor razão e com toda emoção, como um feixe de luz e, às vezes de escuridão.

Um comentário:

  1. Minha equinóciazinhaaa ..rsrsr ... adorei o texto .. e adorei o blog .. agora estou de olho em vc ..rsrsr .. beijos .. Adriano(PGM)

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.