segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Minha mamãe, minha estrutura

São 39 anos ao teu lado e não me imagino um único dia sem ouvir, pelo menos, a tua voz. Já passamos tantas coisas juntas. Coisas boas, outra nem tanto, mas sempre juntas. Por muitos anos fomos tão só nós duas. Se hoje tenho minha “própria” vida, devo ao seu esforço em me educar e formar. Tudo que tenho e o que sou devo a você e a minha vó, que tanto fizeram por mim. Nossa ligação é tão imensa que chegamos a adivinhar o que a outra está pensando.

Quando eu era pequena bastava um olhar seu para eu entender o que você queria dizer e vice-versa. Um olhar seu e eu já sabia que era ora de parar. E ai de mim se não parasse na hora o que estava fazendo de errado. Hoje as coisas mudaram?! Claro que não! Você ainda me olha com aquele olhar de reprovação quando acha que passei das medidas. (rsrs) E o faz com a mesma propriedade e imponência. Afinal, a MÃE é VOCÊ!!! Você fala e eu?! Obviamente escuto e me calo. As mães sempre têm razão mesmo.

Te devo a minha vida por algumas vezes, né mãe?! Sabe, sempre reclamo em ser filha única. Acho que essa foi a única falha que você cometeu comigo. E até esta você a cometeu por amor a mim. Irônico isso. Especialmente este ano passamos por momentos dificílimos. E mais uma vez era você quem estava de joelhos e mãos postas em prece ao meu lado pedindo misericórdia a nosso Senhor pela minha vida. E por muito pouco não deixei você e meus filhos. Tenho certeza que foram suas preces que me deram mais fôlego para continuar a viver. Quanto susto já te dei nesses anos e ainda assim você não cedeu um único milímetro.

Você é dura mãe! Às vezes penso que és feita de aço, mas isso ainda é pouco pra você. Você, mãe, é feita de um material nobre, tão nobre que é único e ainda não tem nome. Você é firme e maleável; pé no chão e volátil; você é especial e só minha!!

13 comentários:

  1. A fortaleza das mães só damos valor quando em mãe também nos transformamos! Bela sua homenagem! Abraço da Célia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Audrey
    linda declaração de amor a pessoinha mais amada do nosso coração- nossa mãe.
    a minha foi embora muito cedo e preciso me esforçar, puxar pela memória longinqua... pra ver se deslumbro seus olhos em mim.
    sempre me enterneço com amores de mae.
    obrigada kirida
    o post anterior também numa declaração sentimental , única, do mesmo tamanho do da mamãe, só com prismas diferentes e nao tão absolutamente incondicional. Há sim algumas condições, nem que seja essa do possível abandono , que jamais acontece com o amor de mãe.
    Duas lindezas boas de ler.
    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  3. Uma benção viu?! pode ter certeza.
    beijo e obrigada pelo carinho
    já respondi seu email

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, Audrey!

    Esse amor será recompensado. Atualmente isso é difícil de acontecer. Minhas filhas e eu éramos assim.

    Desejo que esse vínculo de amoe seja exemplo para todos.

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  5. Mãe é sempre um porto seguro,,,realmente é a paz que precisamos...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  6. Mãe é o nome do amor.
    Meu beijo especial para a sua e que vocês tenham mais que compartilhar, viver... Tenham eternamente esse bem querer.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo o que escreveu, me emocionei e muito aqui...

    Aprendi uma frase uma vez, que nunca mais me esqueci e a deixo aqui para você:

    "A vida é uma pedra de amolar; desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos..."


    É...com certeza sua mãe é feita deste tal metal que não tem um nome definido...

    beijos em seu coração!

    Bia

    ResponderExcluir
  8. Mãe, a simples menção dessa palavra é pura magia.
    Mãe é o reflexo da mais sublime poesia.

    Eu gosto muito dessa letra, infra citada, de Zé Ramalho:

    Escrever para a mãe
    Como quem escreve para o início
    Para a origem do primeiro sopro
    Para as carnes que me envolveram
    Em meu corpo pleno de plasma
    Escudo, cama e o teto
    Quando tudo era de cristal
    Mulher de ferro derretida em fogo
    Lava cuspida em dor e cor
    Estaticamente parada de pé
    Escorrega e espera-me
    Que um vulto passe e lhe toque
    Sua pele metálica e macia
    Rígido olhar de procuras
    Mordida de átomos
    Alquímicas e nuas
    Suas duras paixões
    Movimentos quebraram
    Dunas e arestas do estômago
    Que a mim tão bem me cabiam


    Pra mim uma baita letra; muito significativa.
    Abraços e bençãos pra você, sua família e principalmente a sua guerreira mamãezinha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Um belo dia pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  10. olá lembrei da minha, saudades.
    bjs para as mães!

    ns

    ResponderExcluir
  11. Falar da Mãe é uma bênção.
    Mas mona, ainda te acho carente e precisada de um novo bofe, pense nisso!

    ResponderExcluir
  12. Mãe é carinho,
    Mãe é caminho seguro,
    Mãe é onde encontramos a segurança,
    De braços sempre abertos a nos esperar.

    Beijo

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.