segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Por inteiro

Pertencer é verbo intransitivo direto. Significa “fazer parte de ; ser parte do domínio de”... e a real
significância da forma perfeita te distancia do que é em parte, porque se quer o inteiro. E então, a esfera nos mostra que o inteiro é solitário e a forma perfeita cai por terra. A união dos inteiros são ouros inteiros não compartilhados. Nestes casos, o que salva é a intercessão. E então, voltamos à
parte. Não quero pertencer.

Relacionar é verbo bitransitivo direto, pronominal. Significa “estabelecer relação ou analogia entre coisas diferentes; fazer relação de”... e a real significância da forma perfeita te aproxima do que é inteirar-se em si, em outro. E o triângulo vem nos mostrar o inteiro que se encaixa sem invasão. A união dos inteiros formam outras figuras, mesmo que não perfeitos. Novas formas unindo equiláteros, escalenos, isósceles... E outros verbos vêm brindar a união de um todo que não excluiu.

Compreender é verbo transitivo direto e indireto. Significa entendimento, perceber, atinar, conter em si, em sua natureza abranger(se)... E então, que tenhamos os substantivos de cada ação, onde se tenha compreensão para distinguir o pertencimento e a relação... para que cada inteiro se encaixe por inteiro, sem forçar, sem se agredir, sem se ausentar... sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.