segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Florescer

Tempo de limpeza. As travessias da vida estão duras por aqui e os infinitos particulares engolindo. Tempo de renovação. Retirar do caminho aquilo que já não serve mais ou já teve sua finitude. Tempo de plantio. Arar a Terra, adubar, escolher as sementes, plantar e, o novo surgirá. Talvez não tão forte, mas viçoso o suficiente para resistir, crescer e florescer. Tempo da espera. Respeitar o Tempo.

Em todas as estações, em todos os ciclos há muito trabalho a fazer. É Primavera. É necessária rega, suportar as pragas, o Sol forte, a chuva intensa, a dureza do outro e a própria fraqueza. Florir não é tão simples ou tão fácil. Há muito que vencer. É mais que esperar do outro. É imprescindível fazer a própria parte. Florir não é para os fracos.


A beleza, o perfume, o brilho, as cores chegaram. É Primavera. É Tempo de Amor, de amar, de florescer, de vencer as adversidades, continuar florescendo em si, no outro. “Em nossas vidas teremos pessoas que regarão nosso viver, assim como algumas que nos arrancarão sem pena do solo seguro, mas em ambos momentos, há de se retirar aprendizados e há de se brotar novamente”.

Aos que regaram e regam meu viver, minha mais profunda gratidão. A quem me arrancou sem pena do solo seguro, minha mais profunda gratidão. Em ambas brotei e reafirmei ainda mais: ao pisar em solo sagrado (alma/coração), devemos pisar com respeito, com amor... Vamos primaverar! Vamos florir!


2 comentários:

  1. Tão lindas tuas palavras! Precisamos mesmo respeitar o tempo e o NOSSO tempo dentro dele! Adorei tua foto e as alegres flores e desejo ótima nova estação!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Chica, gratidão pelo carinho! Será uma excelente estação, se Deus quiser.

      Tudo de bom pra você e os teus!!
      Beijocas, Audrey Àndrade

      Excluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.