segunda-feira, 22 de agosto de 2022

É assim que acaba

 

Há um tempo na vida que costumo chamar “recolhimento”. O tempo de se recolher e se acolher, que vem depois que algo quebra dentro, fora ou ao redor de nós. Tempo precioso que deve ser aproveitado ao máximo. Entendimentos, sabedorias... quem dera os machucados curassem tão logo acontecessem. Ao mesmo tempo, que seria de nós sem sabermos que o tempo de cura e cicatrização é sempre muito superior que ao de ferir?! Isso nos ensina respeito a si e ao outro.

E então as feridas cicatrizam, recolhemos os pedaços espalhados e, muitas vezes, descobrimos que alguns já não nos pertencem, já nos cabem mais. Nossas inteirezas tomam outras formas e aspectos e estamos vibrantes de novo. Aí sim, pegamos um novo dia e estamos preparados para o novo. Não carrego dores, mágoas, pesos e deixo o passado exatamente onde ele deve ficar: no passado. Não levo comigo o que ficou, ao contrário, mantenho distância. Não emendo caminhos, porque sei que isso me faria começar com pesares e lembranças e comparações e tristezas e ressentimentos e lamentos e a pressa é inimiga da perfeição.

É assim que acaba uma história e é assim que começa outra, mas essa é uma outra história.

4 comentários:

  1. A vida é mesmo assim...Caímos, erramos, mas aprendemos a recomeçar... Que venham lindas novas histórias! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica querida, sem duvida!!! E que o caminho seja sempre de bençãos.

      Gratidão por tê-la aqui!!!

      Beijocas! :)

      Excluir
  2. Oi Audrey
    Obrigada pela visita e essa oportunidade de vir te ler , gostei muito ! que saibamos escolher os caminhos que nem sempre nos levará a um porto seguro, cabe a cada um descobrir onde estão os atalhos e segui-los. De coração limpo , chegaremos!
    abraço da Lis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, o importante é saber fazer escolhas de coração limpo, boas intenções.
      Um prazer enorme tê-la aqui!!! Volte sempre, querida!

      Beijocas!

      Excluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.