quarta-feira, 25 de julho de 2012

Feixe de luz, de escuridão


Um dia me perdi e no outro me encontrei
Me permiti, me entreguei
E assim aconteceu.

Vastidão

Somos um ponto, exclamação, interseção
De alinhamento perfeito, profusão
Equilíbrio e inesquecível.

Intenso

Amor se fez?! Eu não sei.

Dançamos no nosso ritmo e no nosso compasso
Saímos do tom sem razão, mas com emoção.

Somos um feixe de luz
e, às vezes, de escuridão.


*******

Não há perfeição entre nós, há o entendimento e a compreensão. Ora você cede, ora eu! Somos tão diferentes, tão iguais... Seu cheiro, leveza, suavidade, doçura... trazem encantamento para nossas vidas. E esta não é a primeira vez que nos encontramos. Já estivemos juntos em outras vidas e em outras e em outras...

23 comentários:

  1. Encontros de outras vidas... permanecem... creio nisso!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  2. Acredito só nesta vida que temos e quando a perdemos, ficam só os caminhos que traçamos onde muitos se perdem, outros se encontram.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Audrey
    'feixes' que iluminam _ acredito e tenho Fé!
    que assim sejamos , luz!
    um doce abraço

    ResponderExcluir
  4. Dançamos no nosso ritmo e no nosso compasso
    Saímos do tom sem razão, mas com emoção.

    E quantas vezes isso nos acontece.

    O importante é viver a emoção...

    Abraços e meu carinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Audrey, vim aqui agradecer tua adesão ao meu modesto espaço. Lindo o teu poema. Gostei de ver tua citação a Fernando Pessoa. Gosto muito deste poeta. Dentre tantos poetas do meu agrado, três ocupam a dianteira na preferência: Fernando Pessoa, Jorge Luis Borges e Mario Quintana. Quanto ao conteúdo do teu post, quero dizer que aqueles que não creem na multiplicidade de vidas, não creem hoje -nesta existência -, porém, nas reencarnações futuras acabarão percebendo a verdade. Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Audrey,muito linda essa poesia e esse amor tb!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  7. Lindo , lindo .
    Um encontro de outras vidas , maravilha .
    Amem !

    Um beijo , Audrey
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade...
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.
    (Veronica Shoffstall)

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  9. Às vezes somos assim mesmo... feixes de luz ou de escuridão... E talvez a escuridão que às vezes acontece seja "culpa" de nossa visão humana demais das coisas...

    Lindo!

    Um beijo e meu carinho...

    ResponderExcluir
  10. Somos assim mesmo... Às vezes feixes de luz, outras de escuridão... E talvez essa escuridão que às vezes somos, seja "culpa" de nossa visão humana demais das coisas...

    Lindo!

    Um beijo e meu carinho...

    ResponderExcluir
  11. Que coisa linda e é nesse jogo de um dia assim outro ,assado, que as coisas do amor fluem e se conservam...beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Nos caminhos do amor sempre iremos nos perder e nos encontrar,,,faz parte da vida,,,,beijos de bom dia pra ti amiga...

    ResponderExcluir
  13. nunca sabemos quando tudo começa e muito menos aonde isso vai dar.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  14. esses encontros q fazem a vida valer a pena.

    ResponderExcluir
  15. Passei por aqui, para lê o seu blogue, e lhe deixar um Convite
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  16. Beleza pura um jogo de palavras que resume tudo parabéns. Grato por sua visita.

    ResponderExcluir
  17. Estimada, Audrey
    Confesso da honra, em ter recebido o seu comentário no meu blogue.sabes, que nunca mais, aquele espaço, será o mesmo.
    Em retribuição, estou seguindo voce pelo seu blogue. Confesso mais, que assim, leremo-nos mais e mais.
    Felicitações, " amaranhenssadas "

    ResponderExcluir
  18. Que lindo Audrey!

    Adoro percorrer esse pequeno caminho!
    Ando um pouco ausente, mas tentarei percorrê-lo com mais frequeência!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Verdade, poesia, beleza, explicação do não explicável
    Não somos constantes, coerentes
    Não andamos em trilhos como trens
    Somos água que correr entre pedras, fundos, rasos, mexidos ou límpidos, depende quando, como, onde...
    AMEI!
    Meu carinho :)

    ResponderExcluir
  20. Como você fica tanto tempo sem postar? Não merecemos os seus escritos? rs rs
    Lindo, lindo!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.