sexta-feira, 16 de março de 2012

Felicidade


A felicidade é algo tão amplo que tem vários significados e vários caminhos levam a ela. Tão preciosa e tão rara, que poucos conseguem alcançá-la.
Há quem escolha a companhia, há quem escolha estar só, há quem não escolha. Há quem a deseje, há quem a busque e há quem a deixa passar.
A felicidade é serena, tem perfume suave e seu tom é dourado. Seu aroma varia de acordo com quem a sente, porque ela é única. Ela acaricia a alma e o corpo. Desperta todos dias, mas não dorme. Ela folga com o tempo.
Ser feliz pra mim é poder acordar ao lado das pessoas que amo e saber que eles são meus também; estar saudável e vê-los com saúde; poder viver e compartilhar vida. Pra você, o que é felicidade?!

28 comentários:

  1. Lindo teu texto sobre a felicidade que, pra mim está nas pequenas coisas e gestos...

    Obrigado pelo carinho e te desejo um lindo e feliz fds. Bom descanso!chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querida amiga Audrey.

    Para mim, felicidade é saúde e paz!

    Tenha um lindo fim de semana abençoado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Audrey!

    A felicidade, acredito que a minha seja igual à sua. às vezes ocorre de um bom livro cruzar meu caminho e me entrego e sou feliz naquele momento. Mas os seres que amamos são nosso prazer em vê-los saudáveis e felizes.

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  4. Acho que ser feliz é estar bem consigo mesmo,beijos.

    ResponderExcluir
  5. pra mim a felicidade é o esquecimento.

    bjs
    ns

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes a felicidade está nos momentos mais simples,,,nas coisas mais simples da vida...beijos de bom sábado pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  7. a minha melhor forma de felicidade é ver as pessoas
    que amo harmonizadas, saudaveis ...isso me contagia!

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Lindo o seu texto .
    Felicidade ... pode começar por aqui ... ler um texto lindo , estar capaz de o entender e aceitar .
    São pequenas grandes coisas entremeadas de pequenos grandes momentos .

    Um beijo Audrey

    ResponderExcluir
  9. Pra mim é como dizia Raul Seixas: "é viajar sem passaporte".
    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  10. Audrey,que lindo ficou seu texto!Felicidade é poder ler uma prosa tão bonita!Adorei!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Bellissime parole piene di verita'....complimenti!

    Ciao
    Vito

    ResponderExcluir
  12. " A felicidade tem perfume suave" Audrey que coisa linda...
    pra mim ser feliz é um sorriso do meu filho.
    meu beijo

    ResponderExcluir
  13. Uma excelente segunda feira pra ti minha amiga querida e uma semana repleta de bons acontecimentos...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Audrey! Adorei o lindo texto!

    Pra mim felicidade é ser feliz sem motivo, como já disse o poeta.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  15. Olá querida, que delícia de cantinho! Adorei.
    Felicidade pra mim, é os pequenos acontecimentos diários... os bons sentimentos que colhemos no dia a dia.
    Beijinhos afetuosos.
    Lorena Viana
    http://pequena-prendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Srta, que lindo blog. Acho que felicidade é o tempo de uma flor! abraços

    ResponderExcluir
  17. Pra mim é tanta coisa diferente: um sorriso, uma lágrima, uma palavra, um silêncio.
    E tatas outras tão iguais: um carinho, amor, paz interior, equilíbrio.
    Um dia com as cores, aroma e jeitinho de sua felicidade pra vc :)

    ResponderExcluir
  18. A felicidade é tao especial que é muito difícil descreve-la, creio que só o coração pode senti-la!
    Que amor seja sempre a fonte de alegria em cada dia de sua vida!
    abraço Amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  19. Felicidad no es hacer lo que uno quiere sino querer lo que uno hace.

    La felicidad es interior, no exterior; por lo tanto, no depende de lo que tenemos, sino de lo que somos. Hay personas que no son capaces de ser felices con nada.
    Gracias por compartir tus sentimientos.
    Te dejo mi gratitud y mi estima. Un besito y se muy feliz.

    ResponderExcluir
  20. ¡Hola Audrey!!!

    Que bonito has escrito sobre lo que es la felicidad.

    Tienes razón, es serena y dulce, so fuera le contrario sería infelicidad!
    La felicidad está en esas pequeñas cosas de la vida. Amar y ser correspondido es imprescindible: luego el despertar cada mañana abrir la ventana y ver toda la belleza que nos rodea, dar gracias a Dios por ello es básico, acariciar la sonrisa de un niño, contemplar una flor, amar a nuestros mayores con amor y ternura, porque ellos lo hicieron con nosotros cuando de niños -no pedimos valernos por nosotros mismos. Debemos sentirnos bien por dentro, sin egoísmo ni resentimiento. Eso debería bastar para ser feliz. Hay muchas personas en el mundo, que sufren de infelicidad, pero es por que no se conforman con nada. Y no encuentran el camino. En realidad me dan pena.

    GRACIAS POR COMPARTIR TUS BONITAS LETRAS.
    Te dejo mi gratitud y mi estima. Un besito y se muy feliz.

    ah!! Escribes bien el español Gracias.

    ResponderExcluir
  21. Olá

    E o melhor de tudo,
    é a capacidade da vida
    semear felicidade
    em cada segundo
    de nossa existência...


    Desejo que a alegria
    faça folia em sua vida.

    ResponderExcluir
  22. essa pergunta ecoa, a gente quer q seja tanta coisa, a tal da felicidade.

    ResponderExcluir
  23. Voltei pra agradecer o carinho e desejar uma linda semana!beijos,chica

    ResponderExcluir
  24. Oi Audrey
    A felicidade é esse estado de espírito que tão bem voce traduz em palavras.
    É um estar feliz, não há como esmiúça-la.Assim como um "... pequeno caminho" rs
    abraços Audrey que a semana seja bem feliz!

    ResponderExcluir
  25. Então Audrey, essa tal da felicidade!

    Bem sou feliz ao ver o sorriso banguela de um cara bem pequenininho, trocando olhares extasiado, ansiosos e babando o rosto da mãe.

    É lindo!

    Um quadro de extrema sensibilidade e multifacetados coloridos e nuances de afetividade, principalmente se o carinha abocanha o queixo da mãe.

    Mas viver me faz muito feliz!

    Esta dádiva com a qual fui contemplado me faz em todos os momentos procurar essa tal da felicidade no cheiro da terra molhada pela chuva que vem lavar-me todo o corpo com a dança da sensualidade dos seus pingos vigorosos sempre embalados por ventos, ainda quentes e abafados pelas baforadas, algumas desaforadas das nuvens que acima de mim me comtemplam.

    Sou feliz , só em pretender uma mulher amada,mesmo que diante de uma impossibilidade confessa e inevitável a determinar que sonho alto demais e corro o risco que Ícaro cometeu ao querer chegar ao sol com as asas presas ao corpo com cera e que derreteram.

    Mas, aí e paradoxal que pareça,a felicidade cresce ainda mais imaginando que Zeus possa levar-me ao Olimpo e jogar-me nos braços de afrodite e que assim passará ser a deusa do meu amor!

    Nossa, essa viagem não terá volta senão parar por aqui, pois, não tenho o direito de confessar do fundo mais visceral das minhas fantasias que abraço agora estou desejando, tenro,demorado e de pé que a forma mais completa de abraçar.

    Não digo nem sob tortura!

    Parei.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela vista!
    Amiga tuas férias vão chegar logo e com certezas será as mais felizes.
    Boas férias, bjs
    Selia

    ResponderExcluir
  27. Olá!Boa tarde!
    Felicidade?Uma busca incessante! Penso que é determinada mais pelos aspectos mentais do que por acontecimentos externos!
    Imagine!Você sempre será bem recebida em meu cantinho!
    Fiquei muito feliz e honrado com sua participação em meu blog!
    Muito obrigado!
    Boa sexta!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.