segunda-feira, 17 de outubro de 2011

À deriva

Um barco sem rumo,
sem motor,
sem vela.
Uma estrada vazia,
sem encruzilhada,
sem reta.
Um avião no vazio,
sem rota,
sem meta.
Uma vida opaca,
sem brilho,
sem ela.

ANDRADE, Audrey


*******



Não sei onde te perdi, ou se te perdi ou se quem se perdeu fui eu. Queria apenas voltar no tempo para te pegar no colo e te ninar com uma cantiga gostosa; queria poder te acolher em meus braços e te dizer que tudo vai ficar bem e você se aninhar; queria fazer sua dor passar com um beijinho, como era antes; queria poder tanta coisa ainda, mas estou impassível diante do dragão. E ele cospe fogo, como nos filmes infantis.
Queria de volta teu olhar de admiração e te devolver o meu de amor e proteção. Estou aqui como antes, com o mesmo olhar, mas o seu se foi. Você cresceu e tem outra ótica no olhar. Não encontro teus olhos, teus sentimentos e não te alcanço como antes.
Estou à deriva sem sua companhia, sem o seu olhar, sem você em meus braços... mas sou seu porto seguro e vou aguardar sua embarcação novamente em mim aportar. Eu te amo.

28 comentários:

  1. Lindo! Bem maternal! Acho que não era eu quem estava triste hoje...
    Adoro seus textos! Adoro você!!
    Tô aqui, sempre!
    Bjos mil!

    ResponderExcluir
  2. Espero que esta embarcação volte para o seu porto... mas só se for realmente para atracar e se instalar, pois do contrário, magoar-te-ia mais ainda..

    Um beijo

    Edson

    ResponderExcluir
  3. P.S. No meu caso, o post nada mais é do que a tradução da música... Meu único mérito foi achar uma versão mais bonita que a original, que era de um filme 007...

    ResponderExcluir
  4. lindas palavras!

    ...gostaria q o tempo parasse naquela gargalhada de criança que iluminou ninha vida toda.


    bjs
    ns

    ResponderExcluir
  5. Audrey belíssimo texto, cheio de afeto, sempre de braços abertos aguardando o desembarque.

    Obrigada pelas palavras e pela visita em meu blog.

    Abraços e estaremos sempre por aqui.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  6. Pois é, às vezes nos falta o norte por ausência de alguém. Mas a vida, o barco, segue...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. A sua saudade é de algo vivido. Sentimentos, entrega, cumplicidade...a minha, no entanto, é de alguém que está longe e logo em 8 dias minha ferida se fecha.
    Ainda que a SAUDADE seja um sentimento inspirador para os poetas e para os que amam, a dor que ela trás deixa marcas, e nem sei se há sempre um reencontro capaz de apartá-la de nós.

    Bjinhos...

    http://pensosintoedigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. "Estou aqui como antes, com o mesmo olhar, mas o seu se foi. Você cresceu e tem outra ótica no olhar. Não encontro teus olhos, teus sentimentos e não te alcanço como antes".

    são palavras que expressam sem dúvida meu ser e meu sentir neste momento, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita.
    Amei o texto. Também quero estar a deriva.
    Seria fantástico!
    Bjs
    Selia

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde.

    Já procurei no olhar do meu filho, a sua alma de menino! Assustei-me quando não a encontrei. Me senti diante de um estranho.
    Graças a Deus esse momento já passou, e está tudo muito bem.

    Senti cada palavra sua, no meu coração.

    Beijos.

    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  11. as vezes nos perdemos de nós mesmos...

    ResponderExcluir
  12. Oi Audrey
    Também estava com saudades de vir aqui.
    Nem sempre o tempo permite grandes vôos rs,mas nao esqueci ,gosto de vir ve-la.
    O poema é lindo e a declaração de amor emociona. Tomara tenha bom exito no coração do amado.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Audrey ,

    muitas vezes não há perda , apenas mudança para a qual não estamos preparados , e que por isso , doi .

    Belo , o texto .

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Audrey... hoje você foi enviada para iluminar minhas indagações... Obrigada! Vou aprender muito com seus textos e poemas! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  15. Hola Audrey..regreso ligero de equipaje a tu hermosa casa, aquí me quedo, muy amable,pasa buen día, besos oceánicos...

    ResponderExcluir
  16. Hola Audrey, deje mi comentario aqui pero no lo veo publidado.
    saludos.

    ResponderExcluir
  17. Num certo momento esse barco encontrará seu caminho e um porto seguro...beijos de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  18. Lindos versos Audrey,
    parabéns!
    porque para navegar com o coração, uma gota vira oceano.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, querida amiga Audrey.

    Obrigada pela sua visita. Menina... Eu fiquei refletindo sobre você e seus sentimentos. Que Deus lhe ofereça sempre, muitas alegrias. Que a luz divina conduza todos os seus passos, e a paz seja uma constante na sua família.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Senti nos pés o pulsar da ilha
    Um farol avisa o longe do perto
    A lava encoberta na costa dormente
    Sete rumos e apenas um certo

    Neste Mar senti a vontade de prantear
    A nudez da noite no encontro do silêncio total
    Encobriu meu pranto das estrelas
    Uma zombeteira Lua marcou no dia o encontro final

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  21. Acharás o caminho, se amor houver!
    E se o barco em porto seguro se achava,
    também ele voltará!

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. As vezes ficamos sem norte, meio à deriva, mas o barco segue em busca de um porto seguro.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  23. Fantásticos os seus escritos...

    Não sabemos para onde a vida vai nos levar... Mas que seja, então, pelas mãos de Jesus!! Este sim, é O Porto Seguro!

    Que Deus continue a te inspirar, sempre!!

    Agradeço a visita e o comentário no meu bolg.

    Apareça sempre que quiser bater um papo!! rrs

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, querida amiga Audrey.

    A força desse sentimento todo que você colocou aqui, através do lindo e triste "À deriva", e também desse texto cheio de amargura, trará em nome de Jesus Cristo, o que você pensa que perdeu.

    Que a luz divina seja a guia de vocês. Tudo há de se resolver, aquietando o seu coração e trazendo-lhe paz e muita alegria.

    Nas minhas preces, a minha alma pedirá o sorriso da sua.

    (Muito obrigada pela honra da sua visita e pelas lindas palavras).

    Um abraço bem apertado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Me desculpa tia, mas quem tem a obrigaçao de escrever correto é a senhora. eu nem sei ainda o que eu quero ser Eu sou apaixonada pelos seus textos.

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.