segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mariana Regina - 13 anos


Mariana Regina de Andrade Miranda - 13 anos


Um dia desses era um bebezinho tão pequenino que eu nem sabia como ia pegar no colo. Imagina: 47 cm e 2,450 kg. Ela não tinha nem cabelo. Podia ser resumida em... joelho! Nunca tinha visto na vida um joelhinho tão redondinho e tão bonitinho. Quando peguei no colo pela primeira vez foi uma sensação incrível, indescritível! O fato é que eu – filha única – não estaria mais só e teria alguém para chamar de “meu”. Minha filha. Minha Mariana. Meu primeiro grande amor mais primeiro, mais puro, mais singelo, mais cheio de tudo, inclusive medo. Pela primeira vez seria de fato responsável por alguém.

Meu bebê já é uma mocinha de 13 anos, mas continuará sendo meu bebê para o resto da vida. O joelho já não é mais tão redondinho e ela já não cabe mais no meu colo como antes, mas este estará sempre reservado para ela e o irmão sempre que necessitarem. O colo da mamãe está sempre disponível e o chinelo a postos, é claro!!! Tenho orgulho de ter Mariana e Pedro como meus filhos. Foi com eles que descobri a verdadeira essência da vida e a real razão do meu viver.

9 comentários:

  1. São lindos os bebês! Muitas coisas boas e sempre esse amor único de mãe, de Deus!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. AUDREY,

    tá vendo a razão pela qual eu só escrevo humor?

    Ao final deste seu texto o meu teclado ficou molhado.

    Não resistí, e o choro foi tão expontâneo que nem sentí.

    Coisa linda que você escreveu, mereceu meu choro e minha verdade em dizê-lo:foi ótimo eu ter chorado!

    Audrey, nesta época de desencontros e famílias esfaceladas, filhos que não conseguem mais sequer ver os pais, valores tão contraditórios como estes que estamos vivenciando, você mandou um texto que levanta até o mais pessimistas dos homens!

    Nossa! Ainda existem mães!

    Graças a Deus ainda existem mulheres chamadas: AUDREY ANDRADE.

    Um abração carioca, minha jornalista querida e obrigado pela emoção!

    ResponderExcluir
  3. por pequenos caminhos
    chegam a nossos braços anjinhos
    chegam em sonhos em braços maternos
    crescem assim num repente bebes eternos

    mães corujas olhos encharcados
    anjos que dormem em berços orvalhados
    pisando em nuvems total silêncio e dormem
    noites inteiras acordadas mães preocupadas

    mas é doce a dor do parto
    faz parte da natureza ciclo perfeito
    e entre os braços e peitos seu alimento

    parabéns Audrey mãe da Mariana e Pedro
    mulher de sucesso assim é o amor materno
    em colo e cânticos de dores mas em segredo.

    ResponderExcluir
  4. "chinelos a postos"...que boa mãe nunca fez uso deles!!!!rs
    E acho que todo filho, quando adulto, agradece por ter conhecido os limites que eles dão, a lição que ensinam e o que será reproduzido no futuro.
    Ao invés de um mundo tão solto e liberal, os chinelos - e sim, me apeguei a eles, por já tê-los sentido váárias vezes, e sinceramente, acho que se não os tivesse conhecido não teria me formado a mulher que sou hoje - são a forma mais simples de dizer "Eu me importo com você, por isso, corrijo seus atos errados!"

    Lindo texto.
    Bjks de http://pensosintoedigo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Audrey
    Que lindo joelhinho temos nas mãos quando eles nascem e parece que vai quebrar tal a fragilidade.
    Maior a nossa fragilidade porque eles são fortes, rebentam pra vida, saem do escurinho e vêem a luz! e iluminam nossa vida.
    Linda escrita, lindo amor , só as mães avaliam com tamanha certeza de ter vivido igual.
    obrigada pela presença querida, volte sempre.
    deixo abraços e afetos
    Parabéns a Mariana pela maezinha amorosa!

    ResponderExcluir
  6. agradecido pela visita ao Rembrandt. Gostei muito do seu espaço

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Confreira amiga , amei o seu blog. Ficarei uma visitante assídua .Tenha um Natal Feliz junto a sua maravilhosa familia .Abraços , Rosa
    http://blogflordapaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabens... E curta cada dia as mudanças que nunca param.

    Um Abraço do Macaco.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, adorei seu blog e suas postagens!
    Parabéns também vc tem filhos lindos.

    beijos ;*

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.