domingo, 24 de fevereiro de 2013

Da varanda da minha casa


Da varanda da minha casa posso contemplar o céu
E seus adornos
Sua imensidão me deixa perplexa
Me sinto tão pequenina diante do que aprecio
Tão sereno, tão azul, tão singelo
Ora as andorinhas passeiam sem plano de voo
E disputam espaço com os bem-te-vis
Ora dois casais de gavião assustam as “miudinhas”
Que em total silêncio se escondem nas minhas samambaias
O silêncio só é quebrado pelo guinchar dos gaviões
Em busca de comida ou para impor respeito
Eles voam soberanos e serenos sobre o céu azul
Quando repousam em seus ninhos
É hora da bagunça recomeçar...
E eu continuo na minha varanda!

21 comentários:

  1. Que lindo te ler e ver tudo da varanda da tua casa! beijos,tudo de bom,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Um poema com a beleza da natureza, seus dominadores e dominados mostra-nos a 'lei do mais forte'...
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Audrey e como é bom parar para apreciar as particularidades da natureza.
    Bjks e linda semana

    ResponderExcluir
  4. Óh Audrey , consegui estar na sua varanda .
    Lindo !

    Um beijo e bom fim de semana ,
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Audrey
    estas contemplações dos pássaros são maravilhosas, aprecia-los assim soltos na natureza, e poder ver tudo na/pela varanda de casa é tudo de bom...parabéns!
    Boa tarde
    Meu carinho
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Audrey,que deliciosa poesia e como é gostosa uma varanda!Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Audrey, que beleza! Quanta ternura e sensibilidade com a natureza! Nesse cenário tão terno que você textualizou, quase vi você dentro dele como uma fadinha. "Ora as andorinhas passeiam sem plano de voo". Que belo! Parabéns, você é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. E da varanda da minha casa,
    posso ler teu lindo poema,
    e pelas palavras que nele escrito está,
    consigo interpretar assim:
    de que a vida a bela,
    muito além,
    do que as andorinhas conseguem voar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Eu, eo o meu Sentimento de Amizade, estamos aqui, para desejar-te uma Semana Agradável.
    Abraços do www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro essas imagens e tudo o que acontece, de modo tão poético e bonito, em frente às "varandas" da vida...
    Contemplar é a palavra.
    Bonito!
    Um beijo e meu carinho.

    ResponderExcluir
  11. Pues me encanta que te emocionen. Es justo lo que yo busco con mis poemas: compartir y emocionar. Gracias!

    ResponderExcluir
  12. Sou da opinião de que toda casa deveria ter sua varanda.
    Sei também que nem sempre é possível, então...
    Maravilhoso é deixar a imaginação correr solta.
    Linda essa tua postagem!

    ResponderExcluir
  13. Venho deixar um abraço imenso e retribuir o carinho, seja por tantos anos, ou por alguns dias. Mas principalmente, pela troca e bonitezas que surgem e dos amigos que conquistamos e que no fundo, no fundo, não são tão virtuais assim...

    Tem um presente pra você aqui: http://ancoradanoriso.blogspot.com.br/2013/03/vasto-coracao.html

    Espero que se sinta num abraço e que goste.
    Deixo o meu carinho.
    Beijo na alma,
    Sam.

    ResponderExcluir
  14. ¡Hola Audrey!

    Es hermoso y saludable vivir en un lugar como ese: Respirar aire puro viendo el vuelo y escuchando el canto de los pájaros!... y siendo desde esa preciosa baranda, tiene por fuerza que ser una maravilla.

    Gracias Audrey, por compartir esta bella entrada.
    Te dejo mi abrazo tierno y mi estima. Se muy feliz.

    ResponderExcluir
  15. Hummmmm belo poema!!
    Sinto o bucolismo da cena..... uma linda varanda, um quintal florido!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Audrey, prazer conhecer seu espaço e a sua poesia que encanta pela singeleza dos sentimentos,aqui tão bem descritos na beleza da natureza.
    Um grande abraço e obrigada pela sua passagem lá pelo meu cantinho, pelo amável comentário e por passar a segui-lo. Passo também a seguir seu blog.
    Um grande abraço.
    Celêdian

    ResponderExcluir
  17. aqui é uma bela janela
    de onde avistamos tua varanda,

    bela!

    ResponderExcluir
  18. Hola Audrey, paso a saludarte y desear lo mejor del mundo: en la mejor compañía.
    Te dejo un abrazo y mi estima. se muy feliz.

    ResponderExcluir
  19. Uma varanda frequentada por quem tem os olhos ligados directamente à alma...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  20. Lindo Audrey! Lembrei do poema da Cecília Meireles, quando ela diz que pra falar das felicidades certas que estão diante de cada janela, é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim. É preciso um olhar sensível de poeta pra perceber toda essa beleza.

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.