quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Estação do charme e da reprodução


Não são apenas as flores que se reproduzem na Primavera. Apesar de começar no dia 23 de setembro, já é Primavera na varanda da minha casa! Minhas plantas estão mais verdes, meus beijos estão mais floridos, meus coqueiros com vários brotos e recebi uma hóspede que me acompanha atentamente cada vez que chego à varanda. 
O charme já está tomando conta da natureza e a proximidade da Primavera já está deixando tudo mais colorido, perfumado e sedutor. A marca da minha primavera particular já está formando a natureza que teimo em cultivar em vasos. E, em pouco tempo, o número de hóspedes aumentará.
Florescem plantas! E a vida se renova em um pequeno ninho que aos poucos foi tomando forma. Meus hóspedes – um casal de rolinhas – se apossaram de um pequeno espaço do meu telhado e chegaram no sábado, 08 de setembro (para festejar meu aniversário), já com alguns “materiais de construção”. E ao longo do dia, em várias viagens, trouxeram mais materiais: folhas, linhas de pipa, um pedaço do meu perfex, barbante... muito material!
A rotina da minha casa já mudou. A luz da varanda já não se acende a noite, para não incomodar meus hóspedes. Por volta das 6h da manhã, molho as plantas por conta dos dias quentes e sou acompanhada pelo olhar atento dos meus hóspedes. A água do bebedouro dos passarinhos é trocada diariamente, afinal de contas, além dos beija-flores, tenho hóspedes. Tudo feito com o menor barulho possível, pois a futura mamãe precisa descansar.
O ninho já está pronto, as flores estão em botão e o verde está ficando mais forte... Agora é só esperar a Primavera chegar com todo seu charme e a reprodução se fará! E novamente a vida se renovará.

22 comentários:

  1. Pequenos gestos, grandes atitudes. Como é lindo a forma como vc trata essa renovação na sua casa, protegendo a mamãe rolinha, dando carinho a seres tão "sem importancia" p/ alguns e, tão protegidos por vc. Que sua sensibilidade seja abençoada por Deus, iluminando ainda mais os seus caminhos e te guiando p/ felicidade, rodeada de flores e perfumes da natureza. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito belo! Renovação interior e exterior. De todas as espécies! Sua "primavera" seja feliz e cantante! Espere e verás...
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  3. Audrey,

    este olhar em volta é olhar para sí.
    E logo agora que mais uma primvera acresce à sua vida e quem diria somos Virgens!
    O meu foi dia 18 o seu dez dias antes,dia 8.
    Viu como tenho ensino fudamental?
    A conta está certa e um número é comum aos nossos aniversários:8.
    É simples: deita este 8 e ele vira o simbolo do infinito.
    É assim que você reflete sua sensibilidade:Infinitamente!
    Quanto a mim, não acredito nessa história, sou meio rude,casca-grossa,fruto do que me deixaram ser, apenas sobrevivi.
    E que bom Audrey, que você no seu telhado tenha companhia, pois a imagem de telhado é a mais perfeita representação de segurança e perenidade de uma casa,e ali reproduz-se,no ninho acolhido com tanto respeito, por você,mais um prova de que , quando os seres humanos são generosos, a vida caminha sem sustos.
    Primavera vai começar e mais um vez tudo de novo irá implodir seja no ventre da terra, como naqueles seres que voam e no útero daquelas mulheres generosas com a vida.
    Bem,deste susto eu não morro, afinal sou virgem!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Lindo! as minhas flores já estão prontas e coloridas..benção!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo isso! Adoro essa estação, tudo fica mais bonito e explode a natureza! beijos,bom te ver !Lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa tarde!
    Audrey
    nossa... tu mora num paraíso, que linda a sua descrição.É interessante como a natureza conhece as suas estações e compreende a linguagem de cada uma delas. Tal como a natureza, a vida humana tem as suas estações.Quando tudo parece perdido, a semente começa a brotar. Nasce no coração uma esperança. É a vida que ressurge na força dos sonhos e, com eles, a existência se reveste de cores, outra vez. É a primavera chegando...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Renovação,,,novas cores,,,sentimentos e aromas,,,beijos amiga e um belo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Um belo sábado pra ti minha amiga,,,beijos e flores...

    ResponderExcluir
  9. A primavera chega trazendo o encanto das flores
    perfumando nossos dias.
    Gostava muito quando morava no campo era incrivel ver
    tantas flores sem ser plantada nascida com a graça de Deus
    encantava meu olhar.
    Um feliz final de semana ,que as flores da primavera
    perfume seus dias.
    Beijos ,Evanr.

    ResponderExcluir
  10. Tão bonito a forma como fala da natureza . O cuidado com as avezinhas , enternece .
    Gostei de conhecer este seu lado .

    Um beijo com carinho ,Audrey ,
    Maria

    ResponderExcluir
  11. como não temos estações definidas aqui no Nordeste, as mudanças são quase invisiveis pra nós.

    ResponderExcluir
  12. Esta época é mesmo sedutora... renovação, recomeço: tudo fica da cor da esperança! Dê notícias prá gente das suas hóspedes - estamos torcendo para que tenham uma linda prole!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Tava sumida mais voltei viu?

    Adorei o texto

    beijos

    ResponderExcluir
  14. A primavera é linda!!!!
    Gostei demais do teu texto!
    Saudações...

    ResponderExcluir
  15. Olá,Audrey!!

    Que hóspedes lindos!!!Sabes, que temos uns aqui também...são carruiras que fizeram um ninho...na nossa caixinha de correio!!! Temos que ficar de olho no carteiro!rsrs
    Beijos!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  16. ¡Hola Audrey!!!

    Que hermoso texto mi reina, lo envuelves en linda prosa.
    ¡Ay la primavera! Es la estación más hermosa de la vida y del año: todo reverdece y florecen los campos, como la vida misma.

    Gracias Aydrey, por regalarnos tus preciosas letras.
    te dejo mi cálido abrazo y mi estima. Se muy feliz.

    ResponderExcluir
  17. Audrey,

    continuo insistindo por aqui!!!

    Um abração carioca.

    PS.Vamos publicar?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!
    Achei seu blog maravilhoso,criativo.
    bela postagem.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  19. Em plena primavera,
    brotam flores e ninhos,
    que deixam o mundo mais alegre,
    para os novos hóspedes,
    poderem a vida aproveitar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Hola Audrey:

    Mi querida brasileira: ¡Haber que se te echa de menos! Escribes divinamente pero esta entrada ya es antigua... Me gustaría saber el porque de tu ausencia.

    Deseo que todo vaya bien en tu vida y la de los tuyos.
    Te dejo mi abrazo y mi estima. Se muy feliz.

    ResponderExcluir
  21. A primavera é minha estação preferida Audrey nela me vejo pairando após passar por todas as outras, nela me refaço. Adorei o texto querida! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.