quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gato preto dá amor


Alguns dizem que gato preto da azar e outros dizem que gato preto da sorte. Eu digo que você me deu AMOR e tenho certeza que soube retribuir. Fiz por você tudo que pude, mas me perdoe se não fui capaz de salvar sua vida.
Sinto saudades do seu olho amarelo me fitando, de você deitar no teclado do laptop, no caderno das crianças enquanto faziam dever de escola, agarrar meu pé quando eu passava sem te dar confiança, mas seu hobby mesmo era rasgar os livros do João Pedro e manchar as folhas dos cadernos da Mariana.
Fui te ver todos os dias e sempre que te olhava recebia de volta um olhar terno e agradecido. Cada vez que passava a mão no seu corpinho, você se deitava e fechava os olhos, como quem agradecia meu afago e sentia o meu amor. Acho que você sabia que não voltaria mais pra casa. Você se despediu de mim e eu acho que não percebi.
Senhor Gato, meu Nick amado, espero que tenha folhas de cadernos e livros para você manchar e rasgar e teclados pra você deitar, seja onde for o “céu” dos gatos.

22 comentários:

  1. Eu que disse que esperava ter muitos cadernos e folhas pra você no céu Nick. Já estou com saudades. Te amo. Pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. Estarão sempre um no coração do outro!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem, certamente ele está ronronando lá no céu dos gatos...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ...o preço de querer bem é alto ...
    lindo post Audrey,triste a saudade
    meu beijo

    ResponderExcluir
  5. Se quem escreve, conseguisse sempre alçançar a perfeita sintonia entre texto e emoção que este seu tornou tão explícito, ler seria ainda, muito mais gratificante.

    Quando acabo de ler e sinto um nó na glote e preciso engolir à seco para continuar a respirar é porque me emocionei.

    E isto aconteceu!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  6. Ei amiga, isso aconteceu comigo, mas no meu caso com um cachorro, o Half:

    http://joefatherbr.blogspot.com/2010/04/half.html

    Creio que o amor que os animais demonstram por nós ultrapassa os valores conhecidos e aplicados por nós, seres humanos.

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  7. "Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro.
    Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
    Ás vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz."
    Cecília Meireles

    Dengo de gato pra vc e um link com mta coisa legal sobre eles, do blog de uma amiga querida:
    http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/2010/12/vida-secreta-dos-gatos.html

    ResponderExcluir
  8. O Nick é teu, mais eu quem cuidava dele, sinto falta da companhia para lavar a louça, a roupa e o tempo que esperava para eu por a comida quando ocupada, te amo, saudades (palavra que não gosto de usa, te amo Nick) vó

    ResponderExcluir
  9. Lamento pelo seu gatinho! Ficamos tão tristes quando eles nos morrem, não é? No passado Agosto tive de mandar "pôr a dormir" a minha Ritinha, uma gatinha siamesa que já estava comigo há dez anos, e bem me custou. Fartei-me de chorar!

    Eles são tão fofos e dão-nos tanto amor, não é?

    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Tenho um amor sem igual a minha Pitty, e lendo o seu texto fiquei com medo de perde-la.
    Imagino essa saudade que falas,mas as perdas acontecem.
    Voce encontrará algo que venha lhe dar novas alegrias.
    abraços Audrey
    boa semana
    fique bem!

    ResponderExcluir
  11. disse tudo querida!!!!! assino e registro!!

    ResponderExcluir
  12. Mas eu adoro gato preto!!!


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  13. Ah, Audrey... sinto tanto por sua perda! Sei bem como é isso. Nossos animaizinhos se tornam um membro de nossa família, e quando os perdemos, sentimos muita dor! Que Deus console voces e que o seu fofinho esteja bem feliz lá no céu dos gatos!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida

    Passando para agradecer a visita...e como gostei do que li, resolvi ficar.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  15. Audrey, o comentário pra Tina ficou lá no meu post rs rs.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Óh Audrey ,
    Chorei ... com a sua perda [ descrita tão bem e com tanto carinho ] e lembrando tês minhas , uma delas bastante dolorosa .

    Um beijo carinhoso ,
    Maria

    ResponderExcluir
  17. Também eu perdi há meio anito o gatinho mais lindo e meigo que alguma vez tive! Compreendo a tua dor! :(

    Força e beijinho

    ResponderExcluir
  18. Perder um animal de estimação é sempre tão doloroso que apenas quem passa por isto e quem amou seu animal de verdade pode compreender. É um sofrimento que alguns não compreendem e até discriminam. É um luto solitário.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei porque a minha gatinha morreu aos 4 anos atrás e até hoje sinto saudades.

      Excluir
  19. Audrey: "saudade é palavra triste de se dizer, quando a gente perde um bem querer". Todas as pessoas boas passam por isso, pois somente elas é que dão e recebem amor verdadeiro. Diferente dos meus escritos que vc está acostumada, hoje me emociono ao ler sua dedicatória, pois o amor e a amizade proporcionada por um pequenino ser é incondicional e capaz de marcar uma vida, indiferente do tempo que tenhamos passado com ele, sejam anos ou apenas alguns minutos.
    Beijos.
    (por Marcão)

    ResponderExcluir
  20. Só uma pessoa desequilibrada pode pensar que um gatinho por ser preto pode trazer azar.
    Os gato são companheiros maravilhosos é igual gente.
    Amo os gatos, são animais lindos, carinhosos e sábios.
    Desejo uma semana de paz, bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi. Tudo bem??
    Teu blog é muito charmoso, gostei de conhecer
    e adorei as dicas e os posts.
    Eu tinha um gato amarelo mimado, de olhos
    também amarelos. Que saudades...
    Beijos.

    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.