terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tocando em frente

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei...

... Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou...

... Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir...

Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz...

SATER, Almir e TEIXEIRA, Renato


*******




Hoje, especialmente hoje, estou com a inquietude das crianças, que sempre querem mais e sempre têm mais para descobrir e aprender.


Não há desafio que eu não aceite, porque vou continuar tocando em frente porque eu tenho dom de ser capaz e de ser feliz!!!

19 comentários:

  1. Almir é sempre tão aconchegante, pena que neste momento o meu andar devagar está relacionado ao cansaço.
    Essa música me lembra das asas que possuo e que insistem em voar...quem sabe pelas estradas...rsrrs
    Muito gostoso esse cantinho, vou voar um pouquinho pra ir me sentindo a vontade.
    Muito obrigada pela visita.
    Abraços,
    K.

    ResponderExcluir
  2. Oi Audrey
    Adorei ler seu post anterior sobre como as crianças crescem e seus vocabulários hilários!
    e nós corremos aceleradamente pra nao perde-los pelo caminho rsrs
    Almir Sater e Renato Teixeira uma dupla incrível!
    gosto do som sertanejo, adoro o campo.
    gostei de vir ve-la ( ?)
    obrigada pelo carinho
    estou me sentindo fotógrafa com os elogios rs
    abraços Audrey

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de seu blog!Um cantinho aconchegante!E esta música que postou aqui é um de meus hinos de vida!

    Um beijo!!

    Bia

    ResponderExcluir
  4. E que viagem maravilhosa,
    acabo de fazer,
    ao ler seu tão gentil comentário.
    Obrigado.

    É preciso tocar em frente,
    e se voltarmos a chorar,
    certeza temos que ter,
    que apenas,
    mais uma vez,
    as lágrimas vamos enxugar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. É, moça...
    Cada um de nós carrega o dom de ser feliz...

    As vezes falhamos, mas continuamos tocando em frente...rs

    Grande beijo e obrigada por seu carinho!

    ResponderExcluir
  6. Olá Audrey...adoro esta música, assim como muitas outras do Almir Sater e do Renato Teixeira,a poesia desta música é de viajar e seguir no caminho; obrigado pela presença lá em meu blog e volte sempre rsrs

    bjs
    ns

    ResponderExcluir
  7. "Não há desafio que eu não aceite, porque vou continuar tocando em frente porque eu tenho dom de ser capaz e de ser feliz!!!"

    Muito bonito...

    A vida às vezes tenta nos vencer pelo cansaço, porem quando somos mais fortes a recompensa é a felicidade.

    Um abraço do Macaco.

    ResponderExcluir
  8. Audrey,

    Vim retribuir seu carinho e me deparo com essa música que pra mim é um HINO!
    Um hino a vidaaaaaa, e eu me emociono cada vez que a ouço.
    É isso ai minha querida, eu tbm aceito todos os desafios da vida e acho que você esta certissima.
    Tocando em frente, lindamente!

    Bem vinda, e um abraço imensooooo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei também eu o seu espaço.
    As palavras, a cor serena, a reflexão!

    Parabéns e obrigada pela dica =)

    Irei acompanhar as novidades.

    Beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  10. Olá Audrey ,
    muito obrigada pela sua visita e palavras .

    Gosto bastante do seu blog .

    Voltarei

    Um beijo ,
    Maria

    ResponderExcluir
  11. "Cada um de nós compõe a sua historia
    Cada ser em si
    Carrega o dom de ser capaz
    De ser feliz..."

    Carrego esse lema sempre comigo Audrey.

    ResponderExcluir
  12. Audrey, MENINA querida. Quanto ao Renatinho Teixeira e o Almir, nem tenho gabarito para comentar. Me conformo em gostar. O Renatinho eu conheço daquí de Taubaté. Nossa "turminha" ouviu muito o violão dele nas escadarias do Convento Santa Clara. Coisa boa! É poca de grandes relacionamentos com boa música.
    Todavia, o que mais gostei foi da expressão da MENINA Audrey:

    "Hoje, especialmente hoje, estou com a inquietude das crianças, que sempre querem mais e sempre têm mais para descobrir e aprender."

    Isso é maravilhoso. Aproveite este estado de espírito.
    Um beijo carinhoso na MENINA inquieta.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente adoro canção. A descobri há tempos atrás e foi commo descobrir a mim mesma de certa forma. Ando devagar porque já tive pressa. É quase um mantra. bom fim de semana e bom carnaval

    ResponderExcluir
  14. OI AUDREY,

    esta foto me lembrou o fato de que existe uma cruel filisofia que assegura que toda a mulher que andou na linha o trem matou!

    Quanta insensibilidade (rs).

    E gostaria de dizer que se existe uma mulher com o dom de ser capaz de ser feliz é você.

    Amiga virtual generosa que há muito cultivo, mãe zelosa, diligente, atenta, mulher inteligente, culta que sabe trocar, retribuir, manter seus amigos e uma simpatica,bonita e carioca escritora que sabe fazer e propor textos que sempre acariciam nossas afetividades.

    Fala sério!

    Tantos atributos me levam a concordar que ser feliz para você é o mesmo que os ponterios do relógio serem obrigados a passar por cima dos múmeros.

    E antes que algum engraçadinho, tente me derrubar dizendo que o relógio dele é digital, eu lhe afirmo Audrey que, o meu tem numeração e em algarismos romanos, o que aqui para nós dá até um charme mais especial (rs).

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  15. Audrey aqui no meu Balneário Pinhal hoje na rádio local toquei essa música linda. Grande abraço grato por suas visitas.

    ResponderExcluir
  16. Passando pra deixar um abraço de fim de semana
    Que seja bom e alegre.
    Gosto da sua escrita, sinto falta.
    Vamos atualizar? rsrs
    fica os abraços

    ResponderExcluir
  17. Nada pode nos deter no caminho...devemos continuar a caminhada aidna que obstaculos surjam pra nos tentar parar....
    Esta musica me toca a alma sempre que por falta de forças penso em desistir....que bom encontra-la por aqui...
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Eu nem lembrava dessa música, que linda né? Valeu pelo resgate. Tchau!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.