segunda-feira, 17 de maio de 2010

Reflexo


O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.

VERÍSSIMO, Luiz Fernando



*******
A imagem refletida no espelho deveria ser fiel.
Há distorções!
Nada é capaz de refletir fielmente aquilo que se vê.
Nossos olhos também nos enganam.
Somos muitas vezes prisioneiros daquilo que nos mostra a primeira vista.
A representação do outro, a nossa própria representação não é fiel ao que de fato o é.
É necessário cerrar os olhos para ver melhor.
Esquecer o que é refletido pela retina e ver aquilo que não é mostrado.
Se despir da visão e vir o abstrato.
Ver aquilo que só o interior da própria retina pode mostrar.
Mas que se não fechar o olho, não se vê.
A fidelidade do que é mostrado só se enxerga quando não vemos.
No entanto, o espelho devolve a cada pessoa seu reflexo.
É física.
Não há ação sem reação.
Então, talvez seja possível receber o que é refletido.

2 comentários:

  1. Carolina Nascimento19 de maio de 2010 às 16:19

    Minha chefe é uma poeta !

    ResponderExcluir
  2. Oração Matinal


    "Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir a paz, a sabedoria e a força.
    Quero ver o mundo com os olhos cheios de amor.
    Ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
    Ver os teus filhos além das aparências, como tu mesmo os vê e assim, não ver senão o bem em cada um deles.
    Cerra meus ouvidos a todas as calúnias.
    Guarda minha língua de toda a maldade.
    Que só de benções se encha meu espírito.
    Que todos os que a mim se achegarem sintam a tua presença.
    Reveste-me de tua beleza, senhor!
    E, que no decurso deste dia, eu Te revele a todos.
    Senhor, Tu podes todas as coisas.
    Tu podes conceder-me a graça de tanto almejo.
    Cria, Senhor, as possibilidades para a realização de meu desejo.
    Em nome de Jesus, amém!

    Lindona, esta oração é para vc postar em seu blog.
    Que seu brilho não seja motivo de inveja dos incompetentes.
    Sucesso Sempre!!!
    Malvadinha

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.