quinta-feira, 21 de maio de 2020

O merecimento


“O merecimento maior é do homem que se encontra na arena com o rosto manchado de sangue, suor e poeira... Que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções; que sacrifica a si próprio por uma causa digna, e que, quando muito, experimenta no final o triunfo de uma grande realização... E, se ele fracassa, pelo menos fracassou ao ousar grandes coisas e, por isso mesmo, seu lugar nunca pode ser tomado por essas almas tímidas e frias, que não conhecem nem vitórias nem derrotas”.
John F. Kennedy

******

Este pensamento de John Kennedy sempre me foi tão profundo... por quantas vezes na vida buscamos, lutamos, corremos atrás de algo, de alguma situação e conseguimos. Eita que a sensação é boa demais. É como se todo o esforço feito tivesse a conquista como recompensa. Em outras vezes não recebemos a recompensa pelas inúmeras tentativas. É claro que a sensação não é boa, mas também vale a pena. E vale a pena porque não houve o medo de tentar, de tentar de novo e de novo e de novo... até a exaustão. Isso também nos faz grande. Houve o fracasso, houve a derrota é bem verdade, mas pelo menos foi ousada uma grande coisa, talvez até uma coisa com um valor inestimável. A vida é assim: composta de vitórias, de derrotas... e assim vamos nos construindo, desconstruindo, reconstruindo... Ao final, podemos até não sermos mais os mesmos, mas devemos continuar tentando ser o melhor que podemos com o que sabemos. Triste mesmo é quem desiste.

2 comentários:

  1. Um grande pensamento de Kennedy e tuas palavras lindas, verdadeiras! Muito boa a sensação de alcançar objetivos, por isso, mesmo que difícil, desistir não podemos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho,Chica!
    Espero que todos estejam bem!
    Beijos confinados!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!! O caminho é pequeno, mas o coração é grande.